Obrigada pelo seu comentário lá no blog! Estou ansiosa pela aventura de ser mãe de 3 meninas (e um menino, claro)! Qual a idade das suas filhas?
P.s.: Vi umas fotos das bonecas e sem querer ser indelicada, mas já sendo, reparei que a sua caçula tem uma marquinha na bochecha, essa marca é de nascença? Estou perguntando porque a Mia, a minha bebê de 10 meses tem uma marquinha vermelha na ponta do nariz (strawberry hemangioma) e como os médicos irlandeses são useless se for o mesmo caso, queria saber qual é a sua opinião a respeito, se vale submeter a kid a tratamento a laser e tals...se não for o mesmo caso, desculpe ;)
Oi, Ka! Adoro seu blog :) Seja bem-vinda ao meu, é um prazer ter você aqui. Ser mãe é mesmo maravilhoso. Você vai ver que três meninas é uma combinação espetacular. E ainda por cima, seu menino continua soberano... As minhas têm 16, 4 e 2 anos. A manchinha na bochecha da Laura ( a de 2 anos) é um strawberry hemangioma também. Fui a vários especialistas no Brasil , dermatologistas e cirurgiões pediátricos. Li vários artigos a respeito(também sou médica), discuti o caso com gente experiente, levei a menina em uma dermato da USP bam-bam-bam do assunto... enfim, fiz de tudo! Foi sugerido tratamento a laser, mas nós não quisemos fazer - seriam necessárias várias sessões com anestesia geral ( sedação em criança= anestesia geral venosa). Achamos muito arriscado. Ela usou um medicamento tópico que ulcerou o hemangioma e o tratamento foi suspenso. Por fim, ela usou propranolol, que é um medicamento oral para controle de hipertensão em adultos, mas que também tem efeito nos hemangiomas (teve resultado menor do que eu esperava - o hemagioma regrediu um pouco, mas estacionou) Depois de muitos exames, US, ECO, e vários tratamentos, desistimos. Pra falar a verdade, a grande maioria dos dermatologistas reconhece que o MELHOR TRATAMENTO É NÃO TRATAR! Muito frustrante para a mãe, confesso. Mas, a gente não vê adultos com esse tipo de hemangioma, o que nos leva a ter a certeza de que eles vão desaparecer com o tempo, normalmente até os 10 anos de idade. A minha preocupação era a escola, que ela fosse ridicularizada pelos colegas. Crianças são crianças em qq lugar do mundo, e a curiosidade aconteceu. Na escola, ficavam perguntando a ela o que era, mas ela nem tinha ainda percebido a marca (incomoda muito mais os pais do que a criança). Mas, a professora teve uma saída fantástica - disse a todos que era uma "BEAUTY MARK", que era aquilo que deixava ela tão bonita. E todos queriam ter uma beauty mark, também. O maior desafio é não deixar a nossa ansiedade de mãe passar para a criança. E deixar que ela perceba como uma característica dela, e não um "defeito". E esperar o tempo passar... E vc? Qual foi sua experiência aí na Irlanda (aqui nos EUA, eles não tratam)
Obrigada por responder! Super me tranquilizou. Aqui na Irlanda ainda não tive a consulta com o especialista ainda (só existe 4 em TODA a ilha), mas sei que o tratamento disponivel é o mesmo e acho também desnecessário submete-la a algo tao agressivo sem necessidade.
Estou fazendo um post sobre o Strawberry H. posso te citar?
Também vi essa placa em Chicago e achei o máximo. :)
ResponderExcluirNunca vi esse tipo de placa por aqui, mas a idéia é genial!!!
ResponderExcluirNossa! bacana mesmo... aqui eu nunca vi.
ResponderExcluirPorém a Alemanha é um país KINDER!!! sempre pensam em crianças...
beijos
Obrigada pelo seu comentário lá no blog!
ResponderExcluirEstou ansiosa pela aventura de ser mãe de 3 meninas (e um menino, claro)!
Qual a idade das suas filhas?
P.s.: Vi umas fotos das bonecas e sem querer ser indelicada, mas já sendo, reparei que a sua caçula tem uma marquinha na bochecha, essa marca é de nascença? Estou perguntando porque a Mia, a minha bebê de 10 meses tem uma marquinha vermelha na ponta do nariz (strawberry hemangioma) e como os médicos irlandeses são useless se for o mesmo caso, queria saber qual é a sua opinião a respeito, se vale submeter a kid a tratamento a laser e tals...se não for o mesmo caso, desculpe ;)
Oi, Ka! Adoro seu blog :)
ResponderExcluirSeja bem-vinda ao meu, é um prazer ter você aqui. Ser mãe é mesmo maravilhoso. Você vai ver que três meninas é uma combinação espetacular. E ainda por cima, seu menino continua soberano... As minhas têm 16, 4 e 2 anos.
A manchinha na bochecha da Laura ( a de 2 anos) é um strawberry hemangioma também.
Fui a vários especialistas no Brasil , dermatologistas e cirurgiões pediátricos. Li vários artigos a respeito(também sou médica), discuti o caso com gente experiente, levei a menina em uma dermato da USP bam-bam-bam do assunto... enfim, fiz de tudo!
Foi sugerido tratamento a laser, mas nós não quisemos fazer - seriam necessárias várias sessões com anestesia geral ( sedação em criança= anestesia geral venosa). Achamos muito arriscado.
Ela usou um medicamento tópico que ulcerou o hemangioma e o tratamento foi suspenso.
Por fim, ela usou propranolol, que é um medicamento oral para controle de hipertensão em adultos, mas que também tem efeito nos hemangiomas (teve resultado menor do que eu esperava - o hemagioma regrediu um pouco, mas estacionou) Depois de muitos exames, US, ECO, e vários tratamentos, desistimos. Pra falar a verdade, a grande maioria dos dermatologistas reconhece que o MELHOR TRATAMENTO É NÃO TRATAR!
Muito frustrante para a mãe, confesso. Mas, a gente não vê adultos com esse tipo de hemangioma, o que nos leva a ter a certeza de que eles vão desaparecer com o tempo, normalmente até os 10 anos de idade. A minha preocupação era a escola, que ela fosse ridicularizada pelos colegas.
Crianças são crianças em qq lugar do mundo, e a curiosidade aconteceu. Na escola, ficavam perguntando a ela o que era, mas ela nem tinha ainda percebido a marca (incomoda muito mais os pais do que a criança). Mas, a professora teve uma saída fantástica - disse a todos que era uma "BEAUTY MARK", que era aquilo que deixava ela tão bonita. E todos queriam ter uma beauty mark, também.
O maior desafio é não deixar a nossa ansiedade de mãe passar para a criança. E deixar que ela perceba como uma característica dela, e não um "defeito". E esperar o tempo passar...
E vc? Qual foi sua experiência aí na Irlanda (aqui nos EUA, eles não tratam)
Obrigada por responder!
ExcluirSuper me tranquilizou.
Aqui na Irlanda ainda não tive a consulta com o especialista ainda (só existe 4 em TODA a ilha), mas sei que o tratamento disponivel é o mesmo e acho também desnecessário submete-la a algo tao agressivo sem necessidade.
Estou fazendo um post sobre o Strawberry H. posso te citar?
Um beijo
Claro, pode sim!!
ExcluirTambém já pensei em escrever sobre isso, mas na hora H, acabo desistindo e falando de mil outras coisas.
Vou aguardar seu post.
Beijos!